domingo, 20 de abril de 2008

Avaliação prática de Introdução à Informática Educativa e Computador Ferramenta

Chegou o momento mais esperado pela turma e parece que por todas as turmas que já passaram pela UFLA nesta pós-graduação, ser avaliado pelo professor André Zambalde.

Pela imagem acima percebe-se o completo silêncio e concentração de todos na realização dessa avaliação onde a turma foi dividida para que cada estudante ficasse com um computador.
Enquanto a metade da turma era avaliada às 13:00 horas a outra fazia um passeio pelo Campus Universitário conhecendo os diversos prédios dos cursos existentes na UFLA.
Algo que chamou minha atenção é a quantidade de obras no campus.Vários prédios sendo ampliados, outros reformados e muitos em construção.
Parabéns aos administradores pelas conquistas para esta universidade que está completando 100 anos.
Às 15:00 horas foi momento de troca de turma, quem fez a prova foi visitar o campus e os demais entraram no laboratório para serem avaliados quanto a sua capacidade de utilizar o computador como ferramenta de trabalho na educação.
A avaliação contava com atividades de uso de disquete; criação de pastas; copiar, colar e nomear documentos; trabalhar com imagens no word; pesquisas na internet; criação de apresentação em PowerPoint e resolução de problemas em planilhas eletrônicas.
Os técnicos da área de computação saíam do laboratório tranqüilos, já os professores saíam pensativos. Eu que tenho ojeriza a provas me ví novamente na condição de ser julgada em meus conhecimentos durante 01 hora e 30 minutos. Ficaremos atentos aos resultados.

Nenhum comentário: