sexta-feira, 21 de março de 2008

Origem da realização desta pós

Há aproximadamente uns 8 anos conheci a professora Andrea Toledo, recém formada na UFLA-Universidade Federal de Lavras-MG, no curso de especialização em INFORMÁTICA EM EDUCAÇÃO. Naquela época ela iniciava um trabalho de capacitação de professoras de escolas públicas em Cataguases no uso da informática na educação, através do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Neste instituto Andrea coordenava como até hoje a Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto e ali tem atuado abrindo as portas da informatização escolar para profissionais diversos. Participando desses cursos comecei a me apaixonar pelo computador, conhecer a internet e descobrir como a aprendizagem pode ficar mais rica e prazerosa através da informática.
Imediatamente comecei a freqüentar a biblioteca com as crianças da turma de 4ª série com que trabalhava na E.M. Flávia Dutra. Vinha realizando esse trabalho ano após ano com turmas variadas até que em 2005 mudei de escola e deixei de freqüentar a biblioteca digital.
Para minha surpresa em 2006 a E.M.Enedina Prata onde trabalho, ganhou um laboratório de informática e tive a oportunidade de assumir a coordenação dele.
De lá prá cá cada vez mais interessada, venho estudando, pesquisando, realizando atividades no mundo da informática, na internet, apresentando essa nova realidade a crianças e adultos com quem trabalho.
Assim, no ano de 2007 resolvi inscrever-me no curso de pós-graduação"Lato Senso", especialização a distância em Informática em Educação e aqui estou realizando este projeto com o objetivo de adquirir os conheciementos necessários e o diploma de especialista em Informática em Educação ampliando minha prática educacional e contribuindo para uma escola melhor e atualizada.

Um comentário:

Andrea Toledo disse...

Ei, amiga! Obrigada pelos créditos. Estou muito orgulhosa de você. Dê uma passadinha em http://professoraandrea.blogspot.com e veja a última postagem, acho que irá gostar. Beijo, e aproveite bem o recesso. Andrea Toledo