sábado, 22 de março de 2008

O Segundo dia de curso

Quarta-feira, dia 05 de março de 2008.
Tivemos aula com o professor e coordenador do curso Rêmulo Maia Alves.
De forma descontraída apresentou-nos informações sobre o uso da internet na educação, indicou autores, leu pequenos textos que analisavam idéias educacionais e vinculou-os à Internet e Educação a Distância dentro do contexto educacional.
Num segundo momento orientou-nos sobre a monografia a ser entregue e defendida no segundo encontro presencial. A mesma poderá ser apresentada de duas maneiras:
1-Artigo Científico
O plano de trabalho deverá ser encaminhado à secretaria do curso IED até 40 dias após o primeiro encontro presencial para ser avaliado e esperará o autor que seja aprovado.
2-Projeto Pedagógico
Este deverá ser criado e executado numa instituição seguindo os mesmos passos do Artigo Científico. O projeto deverá ser encaminhado à secretaria do curso IED até 30 dias antes da apresentação.
As apresentações acontecerão na primeira semana de agosto durante o segundo encontro presencial.
Novamente tivemos aula no laboratório de informática onde aprendemos a fazer WebQuest, que é um trabalho realizado em sala de aula e cujas fontes de pesquisa estão na internet.
Treinamos a construção da Webquest porque no dia seguinte haveria avaliação e precisaríamos criar uma. Ao lado temos todas as Webquests criadas por duplas na avaliação de quinta-feira em CRIAÇÕES DOS ESTUDANTES DO IED 207.
À tarde, após as aulas, muitos de nós íamos para o laboratório de informática, treinar atividades para as avaliações.

Nenhum comentário: