quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atividade 3.6 - Execução da atividade planejada na atividade 3.5 - PROINFO 100 H


Estas oficinas estão acontendo em horário extraclasse com o estudante retornando à escola em dia e hora determinada, semanalmente. As inscrições foram abertas ficando os mesmos livres para se inscreverem. Formamos grupos de 10 devido à quantidade de computadores em nosso laboratório.
Desde o início percebemos o interesse da maioria dos inscritos. As oficinas estão acontecendo de forma dinâmica com participação ativa dos jovens em todas os encontros o que faz com que o tempo passe rapidamente. Como a maioria de nossos estudantes são jovens de famílias de poucos recursos financeiros, portanto sem um computador em casa e mesmo outros aparelhos eletrônicos mais sofisticados, percebemos as limitações com que muitos enfrentam o compurador.
Eles tomaram por hábito fazerem anotações das explicações dadas e sempre que produzem algum trabalho recorrem a estas anotações com sucesso.
Aconteceram baixas e pude constatar que não foi por desinteresse mas pela participação deles nas atividades domésticas colaborando com as famílias e  estas sim sem valorizarem a oportunidade que seus filhos e netos estão perdendo ao deixarem o curso.
Quanto a dificuldades técnicas não as temos com frequência porque trabalho no laboratório de informática da escola e zelo pelo bom funcionamento dos computadores para que possam ser utilizados no dia a dia.
Esta não é a primeira vez que realizo estas oficinas e, é algo que me proporciona felicidade porque ao final vejo crianças e jovens que tinham medo de tocar num computador  produzindo com segurança através desta ferramenta a serviço da educação, na escola.
Vale muito a pena!

Nenhum comentário: